quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

novos caminhos

Com o ano acabando e tantas coisas boas e novas acontecendo, preparar uma nova viagem tem sido uma grande alegria. Além do fato de já ser a terceira expedição, segunda com a Cabrita, e eu já saber exatamente o que eu preciso levar e o que serve apenas para ocupar espaço e atravancar caminho. 

Na primeira viagem, aquela de setembro pra Machu Pichu, Titicaca e Atacama, eu estava com uma logística de malas completamente esquizofrênica. Cada vez que eu tinha que descarregar era um Deus nos acuda. Tanta coisa eu tinha pra tirar do carro que em Ocongate, a 3.500m de altitude, eu até passei mal. 

Dessa vez eu tô vacinada e acredito que as coisas vão ser diferentes. Não preciso levar tantos sapatos, nem tantos casacos, nem tanta comida, nem tanta tranqueira. Além da mala de roupas, que era renovada a cada 5 dias com o que estava na mala maior, eu ainda tinha uma bolsa de mão de 15 quilos, uma mochila cheia de equipamentos, uma outra sacola com quinquilharias... Dessa vez vou com uma mala só, torcendo pra não vazar diesel novamente e acabar com a minha alegria. 

Os documentos e seguros já foram feitos, as copias já estavam prontas da outra viagem e a ansiedade e o medo do desconhecido deram lugar a uma vontade enorme de já sair dirigindo, de pegar estrada, de encontrar os amigos queridos, de conhecer os novos parceiros de comboio, de jantar junto e conversar pelo rádio.

Não vejo a hora de ver essas novas paisagens, de encontrar pinguins, de explorar um pouco mais esse mundo lindo que só se apresenta àqueles que saem para vê-lo. 

A Cabrita já passou por um check up e já está pronta pra próxima expedição.

60ª Expedição Gaia - Patagonia e Carretera Austral.
janeiro - 2015
 

E que venha o novo, que venha o desconhecido!




Nenhum comentário: