quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Serra da Canastra - MG

Finalmente chegou o momento de pegar estrada novamente.

Desde que voltei da expedição fui aqui e ali, mas só viagens curtinhas, no máximo até Brotas pra fazer a revisão na Cabrita.

A bichinha deu um pouco de trabalho pra ficar em forma novamente depois daqueles 11mil kms rodados em 1 mês. Eram vários vazamentos de oléo. No carter, no cambio... Tive que consertar o hidrovacuo, trocar a junta do carter, trocar amortecedores e molas, rolamento da correia, etc... e ainda faltam as pastilhas de freio e aposto que até janeiro ainda devem aparecer mais algumas coisinhas. Mas o importante é que agora a Cabrita tá pulando com firmeza e não deixa mais nenhuma marca de óleo pelo caminho.

Depois de muito pensar e hesitar, resolvi me aventurar em mais uma viagem em comboio com a Gaia Expedições, dessa vez no banco do passageiro. Vou no carro  do Xará pra Serra da Canastra - MG.  Resolvi poupar a Cabrita pra ida pra Patagônia em janeiro. Confesso que vai ser um pouco estranho não ir dirigindo e ficar quietinha ali no banco do lado, mas também vai ser uma nova maneira de viajar. Dessa vez ela fica e eu vou poder filmar tudo mais tranquila. Vou até poder tirar um cochilo! rs.

Sexta-feira cedinho eu vou pra Brotas encontrar com o Gaia, Monika e Xará e de lá já partimos pra Delfinópolis. Sábado é o encontro com o restante da turma do comboio e o nosso jantar de confraternização.

Roteiro: – Delfinópolis – Vão da Babilônia – Vargem Bonita – Parque Nacional – São Roque de Minas

Abrigando a nascente do rio São Francisco, o Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado em 1972. Possui esse nome devido à semelhança apresentada pelo imenso chapadão que, ao ser avistado de longe, parece ter a forma de uma canastra ou de um baú. O Parque fica na região sudoeste do estado de Minas Gerais e a sua área abrange os municípios de São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis.

É... a verdade é que eu fui picada pelo mosquito das viagens de carro. Ficar muito tempo sem estrada me dá ansiedade, faniquito, falta de ar. Parece até que eu não me sinto completa. Só de saber que daqui a dois dias eu saio daqui já me dá uma alegria...

Que venha a Canastra.

E ela também vai estar aqui no blog pra quem quiser acompanhar. Oba! :)







Nenhum comentário: